Belo Horizonte
Itatiaia

Repórter detalha 'cenário de terror' em jogo cancelado entre Medellín e Flamengo

Lilly Nascimento, repórter da ESPN, estava no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, nesta quinta (7)

Por e 
Lilly Nascimento, repórter da ESPN, relata 'cenário de terror' em Medellín x Flamengo
Lilly Nascimento, repórter da ESPN, relata 'cenário de terror' em Medellín x Flamengo • Reprodução/ESPN

A repórter Lilly Nascimento, dos canais "ESPN", relatou o "cenário de terror" vivido no Estádio Atanasio Girardot, nesta quinta (7). A jornalista fez a cobertura do jogo entre Independiente Medellín e Flamengo, pela Libertadores, que foi cancelado por falta de segurança.

"De fato, foi um cenário de terror. Quando chegamos ao estádio, por volta das 17h, a barra brava, a torcida organizada do Medellín estava chegando. Com a entrada dos jogadores (do Medellín), eles vaiaram muito. Isso chamou a atenção. A situação do clube é difícil atualmente, então entendi que era por isso", iniciou Lilly Nascimento.

A repórter detalhou que o clima já estava hostil no estádio antes mesmo da bolar rolar. Com um minuto de jogo, a partida foi paralisada.

Fogos de artíficios foram arremesados na direção do gramado, e torcedores tentaram invadir o campo.

Após cerca de 1h15, a Conmebol confirmou o cancelamento da partida.

"No pré-jogo, começaram a usar laser no meu olho, tentando atrapalhar. Muitos torcedores com laser, o clima ficou mais hostil. Nos preparamos para começar a transmissão e assim que os jogadores estavam posicionados no meio de campo, começaram a jogar sinalizadores. O primeiro caiu bem no gol em que estava o Rossi, mas a partida ainda não havia começado. Os seguranças entraram e tiraram, e a partida começou",

"A partir daí, foi uma confusão total. Jogaram muitos sinalizadores, jogaram no nosso equipamento, que começou a pegar fogo. A calça dele (do cinegrafista) também, e a Conmebol veio nos tirar dali. Não paravam de jogar bombas, e o clima estava hostil demais e perigoso. Foi um clima muito difícil", concluiu.

O cenário do Grupo A

Ainda sem o resultado do jogo com o Medellín, o Flamengo lidera a chave com sete pontos em três jogos. O Estudiantes, com seis pontos em quatro rodadas, é o segundo colocado.

O Medellín entrou em campo com quatro pontos, na terceira colocação, enquanto o Cusco, com apenas um ponto em quatro partidas, é o lanterna da chave.

O que diz o regulamento da Conmebol

No regulamento da Libertadores, é indicado que o delegado da partida pode suspender o jogo se ele acreditar que não será possível controlar uma situação em um curto espaço de tempo (geralmente 45 minutos).

No caso da Colômbia, se a Conmebol considerar que a suspensão da partida é culpa do Independiente Medellín, o clube será punido com uma derrota por 3 a 0, segundo consta no Código Disciplinar da entidade, artigos 16 e 24. Ou seja, o Flamengo sairá como vencedor.

A posição do Flamengo

Após a Conmebol cancelar a partida entre Indepediente Medellin e Flamengo por falta de segurança, nesta quinta (7), o diretor José Boto comentou a decisão.

O dirigente rubro-negro classificou como "correta" a medida da e revelou a expectativa em relação ao resultado do jogo da quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

"A Conmebol decidiu suspender o jogo. Um expediente será aberto. Como é óbvio, esperamos ganhar os três pontos. A responsabilidade não é nossa. Os regulamentos são claros. A equipe mandante não conseguiu garantir a segurança. O próprio presidente, que a princípio queria jogar com portões fechados, reconheceu a nós que não havia segurança dentro e fora do estádio", afirmou.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.