O duelo entre
Tite, técnico do clube celeste, e Danilo Gabriel, treinador do Dragão do Sul, serão adversários à beira do campo. Juntos, eles fizeram história no
Em entrevista aos canais oficiais do clube sul-mineiro, inclusive, o ex-camisa 20 do Timão celebrou o reencontro e exaltou seu ex-professor e agora companheiro de função. Essa será também a estreia de Danilo Gabriel como técnico de uma equipe profissional. Antes, ele comandou os times sub-20 e sub-23 do Corinthians.
“Foram muitos anos de convivência com o Tite, aprendi muito com ele no dia a dia. Conquistamos diversos títulos juntos, então será um reencontro muito especial agora, com ambos na beira do campo”, iniciou.
“É uma nova etapa da minha carreira. É o primeiro clube profissional que vou treinar. Estava esperando esse desafio, e a oportunidade veio no momento certo. Estou muito motivado e esperamos fazer uma grande estreia”, foi além, em tom de projeção.
Danilo e Tite no Corinthians
Juntos, o meio-campista Danilo e o técnico Tite fizeram história no Corinthians. Eles conquistaram um bicampeonato brasileiro (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Campeonato Paulista (2013).
Abertura do Campeonato Mineiro
Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentam neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em BH. Veja todos os duelos da 1ª rodada da competição:
- Uberlândia x Tombense, no dia 10 de janeiro (sábado), às 16h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia;
- Itabirito x Democrata-GV, no dia 10 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima;
- Cruzeiro x Pouso Alegre, no dia 10 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte;
- URT x North, no dia 10 de janeiro (sábado), às 20h30 (de Brasília), na Arena DB (Zama Maciel), em Patos de Minas;
- Atlético x Betim Futebol, no dia 11 de janeiro (domingo), às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte;
- América x Athletic, no dia 11 de janeiro (domingo), às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.