Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro acerta renovação com Kaio Jorge, afasta Flamengo e planeja anúncio

Atacante tem vínculo com a Raposa até o fim de 2028, mas prorrogação para 2030 foi acertada

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro acertou a renovação contratual com o atacante Kaio Jorge até o fim de 2030 e agora prepara o anúncio da extensão, apurou a Itatiaia. O movimento ocorreu após investidas recentes do Flamengo, que não conseguiu convencer o clube celeste a liberar o atleta.

Há expectativa de o Cruzeiro anunciar a extensão neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), com direito a uma reprodução no telão do Mineirão. No Gigante da Pampulha, a equipe estreará na temporada diante do Pouso Alegre.

A tendência é que Kaio Jorge, que tem vínculo com a Raposa até o fim de 2030, não esteja em campo. O técnico Tite utilizará uma equipe alternativa neste início de Estadual.

Leia também

Renovação com KJ

O Cruzeiro encaminhou a renovação com o atacante Kaio Jorge em meio a nova investida do Flamengo. A Itatiaia procurou uma fonte interna da diretoria celeste, que tratou com otimismo as negociações. Carlos Neto, agente do jogador, esteve na Toca da Raposa II nessa quinta-feira (8) para discutir sobre uma valorização salarial.

Pedro Lourenço falou sobre o tema ao deixar o centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte, depois de longas negociações pela contratação do meia Gerson. Ao ser questionado nessa quinta (8), o empresário garantiu a permanência do atacante: “Kaio Jorge é do Cruzeiro. Não tem proposta. Kaio Jorge continua aqui”.

O Rubro-Negro já havia apresentado duas ofertas para tirar o atacante do Cruzeiro. A primeira, que ganhou publicidade no dia 28 de dezembro, foi de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões). A segunda, apresentada dias depois, foi de 24 milhões de euros (R$ 152 milhões), além da cessão de Everton Cebolinha. Ambas foram prontamente recusadas.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...