Vermelho em pauta? Vaza jaqueta da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2026

Peça assinada pela Jordan aparece em imagens com cores ligadas ao modelo alternativo descartado pela CBF para o Mundial

Jaqueta vazada da Seleção Brasileira em parceria com a Jordan

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) refutar a ideia de adotar um uniforme reserva vermelho para a Copa do Mundo de 2026, pode surgir uma nova polêmica envolvendo a coleção da Seleção Brasileira. Vazou nessa quarta-feira (24), uma jaqueta da Seleção com detalhes em vermelho, que levantou dúvidas sobre a possibilidade de uso oficial durante o Mundial.

As imagens divulgadas pelo portal especializado Footy Headlines mostram uma jaqueta preta, com detalhes em vermelho, além do escudo da Seleção Brasileira e da marca Jordan, ligada à Nike.

O visual contrasta diretamente com a paleta tradicional do Brasil e remete ao uniforme alternativo vermelho descartado após forte reação negativa de torcedores.

Jaqueta será lançada?

De acordo com as informações do vazamento, a jaqueta ‘Brazil x Jordan’ para a Copa do Mundo de 2026 teria lançamento previsto para o primeiro semestre do próximo ano. No entanto, ainda não há confirmação se o modelo chegará ao mercado com o esquema de cores original ou se passará por alterações para se adequar à decisão da CBF de manter a identidade tradicional da Seleção.

A Seleção Brasileira seguirá a tradição e vestirá azul como cor secundária na Copa do Mundo de 2026. O novo manto apresenta uma base em azul-escuro, batizado de ‘Old Royal’, combinada com tons mais escuros, quase pretos. O destaque do design é um padrão em forma de setas que percorre o centro da camisa, criando uma aparência futurista.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...