Pentacampeão mundial pela
O ex-atleta disse que, para ele, a presença do camisa 10 do
“Na minha opinião, ele (Neymar) tem que estar na Copa, desde que 100% fisicamente. Eu falo com muita propriedade, pelo fato de ter jogado duas Copas do Mundo. Na de 2006, o Parreira comentou sobre me levar para a Copa, e eu estava no fim de uma recuperação de lesão no joelho. Acabei não indo”, iniciou, em entrevista antes do “Jogo das Estrelas”, no Maracanã.
Denilson ainda foi além e valorizou a atitude de Neymar de fazer a cirurgia para correção de uma lesão no menisco no joelho esquerdo. Para ele, é um indício claro de que o jogador objetiva estar na Copa.
“Esse gesto de passar pela cirurgia e abrir mão das férias, é de se valorizar. ‘Ah, Denilson, não fez mais que a obrigação’. Concordo, mas quando ele erra a gente pega pesado. Então, quando ele tem uma atitude, aos olhos da maioria, correta, temos que valorizar. Pelo fato dele ter feito a cirurgia agora, acho que está pensando na Copa do Mundo”, pontuou.
Por fim, Denilson salientou que, para ser convocado, Neymar precisa voltar a atuar pela Seleção. Portanto, os dois amistosos de março, contra França e Croácia, têm caráter decisivo para isso.
“Vamos ver como serão os dois amistosos de março. Se ele tiver nesses amistosos, coisa linda. Se ele não estiver, papai, aí eu acho que ‘moiô’. Vamos ver. Depende dele. Não depende mais do Ancelotti. Tem que estar jogando para ser convocado”, finalizou, em tom de projeção.
O último jogo de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira foi há mais de dois anos, em outubro de 2023, contra o Uruguai.