Ouvindo...

Carolina Dieckmmann faz grave acusação após morte de Preta Gil: ‘vi pessoas’

Carolina Dieckmmann disse que pessoas fingiram ser amigos de Preta Gil após ela morrer

Carolina Dieckmmann durante despedida da cantora Preta Gil

Carolina Dieckmmann fez uma grave acusação nas redes sociais ao falar sobre sua amizade com Preta Gil (1974-2025).

Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, a atriz comentou a relação com a cantora que morreu aos 50 anos em 20 de julho.

“Realmente, a Pretinha me teve nessa vida, mas eu também tive a melhor amiga do mundo. A Preta era a melhor amiga que uma pessoa podia ter. Então aprendi muito com ela a ser essa amiga, a merecer essa amizade dela”, disse.

Leia também

Logo depois, uma pessoa comentou que a relação dela com Preta era vista como “sinônimo de amizade verdadeira”, quando Carolina decidiu fazer uma grave acusação.

“A Preta realmente era uma mulher que tinha grandes amigos, com quem ela foi extremamente leal, amorosa, viveu essas relações com muita entrega, mas o que mais me deixa feliz é ver as pessoas sendo tocadas pela verdade, porque esse mundo tem muita gente falsa, mentirosa”, afirma.

Em seguida, Carolina dispara: “Eu vi pessoas usando a morte da Preta para dizer que eram próximas, e ver essa verdade da minha relação com ela e da relação dela com os amigos aparecendo de uma maneira tão grande, tão linda, me deixa emocionada. A verdade me emociona muito.”

Processo do luto

Carolina Dieckmmann também falou sobre a saudade que sente de Preta. “O meu coraçãozinho por incrível que pareça continua muito em paz. Essa coisa de eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto eu te amo, de eu ter feito massagem, de eu ter ficado com a mão dada em todos os momentos. Isso não alivia a dor, mas acalma”, diz

"É como se a minha dor estivesse em um colo e esse colo foi preparado por esse amor. Ela me ajudou a preparar esse colo, sabe? Com o olhar dela, com o que a gente passou juntas. Então minha dor está grande, está sofrendo, mas tá acolhida”, conclui.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país no dia 24 e foi velado e cremado no dia 25.

Vale lembrar que o velório de Preta Gil foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida iniciou às 9h e encerrou próximo das 14h. Dentre os amigos que compareceram estavam Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Regina Casé e Jude Paulla. Antes mesmo de iniciar, fãs formaram um fila quilométrica para dar adeus à cantora. A cerimônia de cremação foi restrita a amigos e familiares.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.