Ouvindo...

Corpo de Preta Gil chega ao Brasil; filho, neta e madrasta vieram no mesmo voo

Familiares de Preta Gil acompanharam o translado do corpo no mesmo voo

Preta Gil morreu neste domingo (20) em Nova Iorque, nos Estados Unidos

O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sendo levado, em seguida, para o Rio de Janeiro. A artista será velada nesta sexta-feira (25).

A família desembarcou no mesmo voo. Estavam presentes Flora Gil, Francisco Gil - filho de Preta -, Sol de Maria, neta da cantora, o sobrinho Bento Gil, e Maria Muller, filha de Otávio Muller. Gilberto Gil e Sandra Gadelha, pais da cantora, já estão no Rio de Janeiro.

Os familiares da cantora acompanharam o translado do corpo no mesmo voo. A aeronave partiu de Nova York, às 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (23).

Leia também

Velório de Preta Gil

Fãs, amigos e familiares vão poder se despedir de Preta Gil no saguão do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. O velório acontece nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h, e será aberto ao público.

Após o velório, o corpo de Preta Gil vai ser levado para a capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência. No local, acontece uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos entre 15h e 17h. Em seguida, o corpo da cantora será cremado. A informação foi confirmada à Itatiaia pela assessoria da cantora.

Nesta semana, Preta recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro. O trajeto estabelecido para o desfile dos megablocos do carnaval carioca recebeu o nome “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil”, apelidado de Circuito Preta Gil. O decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) foi publicado no Diário Oficial pela manhã.

A cantora faleceu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e estava no país para tratamentos experimentais.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia