Melhor amigo de Preta Gil,
“Tenho sentido esse luto desde a minha volta de NY! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais. Já venho chorando bastante desde então, lá na casa dela, onde eu morava. Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava”, descreve ele.
O influenciador ressaltou que está em paz e que também não irá prestar homenagens a Preta em suas redes sociais, pois deseja viver o seu luto.
“E, para mim, sua partida ontem foi um alívio. Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação. Estou triste, mas em paz por ela. Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência!”, completa.
Gominho também comentou que sempre será guiado por Preta Gil, mesmo após sua partida. “Minha parte, como todos sabem, eu fiz, e bem feita. Agora é luz na caminhada, com ela sempre me guiando, como sempre me guiou”, finaliza ele.
Ainda no X (antigo Twitter), Gominho respondeu a um seguidor e disse: “Queria tanto um ano sabático. Mas vamo que vamo”.
Quem é Gominho?
Em entrevista ao jornal O Globo, Vinicius Gomes da Costa, conhecido como Gominho, compartilhou sua decisão de deixar o emprego para cuidar da amiga Preta Gil durante seu tratamento contra o câncer.
Ele trabalhava em uma emissora de rádio em Salvador quando tomou a decisão e se mudou para o Rio de Janeiro para cuidar da filha de Gilberto Gil.
“Acho louco isso de as pessoas ficarem chocadas. Entendo que emprego é tudo para muita gente, vivemos num país difícil, mas fiquei muito reflexivo em relação à importância que as pessoas dão às coisas materiais”, afirmou.
Gominho e Preta Gil em show da cantora.
Nascido em Bangu, no Rio, Gominho ganhou fama ao virar comentarista de um programa apresentado por Adriane Galisteu e participar de um reality show. Os dois eram amigos há mais de 15 anos.
O influenciador ressaltou que a amizade foi prioridade nesse momento delicado. “Só larguei um emprego e um apartamento alugado para estar com minha amiga, que, isso sim, é tudo”, declarou.