Ouvindo...

Adeus a Preta Gil: veja fotos do cortejo até a chegada ao cemitério

Corpo de Preta Gil segue em cortejo até cemitério em veículo dos bombeiros

Corpo de Preta Gil sai em cortejo

O corpo da cantora Preta Gil saiu em cortejo fúnebre na tarde desta sexta-feira (25) até o Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.

Antes do corpo ser levado ao carro do Corpo dos Bombeiros, fãs se aglomeravam na entrada do teatro, onde cantaram juntos “Sinais de fogo”, um dos maiores sucessos dela. Além disso, eles também aplaudiram e soltaram fumaças coloridas.

Carlinhos Brown e Fran Gil, único filho de Preta, ajudaram a carregar o caixão da cantora.

O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado Circuito Preta Gil, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui.

Leia também

Vale lembrar que o velório de Preta Gil foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida iniciou às 9h e encerrou próximo das 14h. Dentre os amigos que compareceram estavam Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Regina Casé e Jude Paulla. Antes mesmo de iniciar, fãs formaram um fila quilométrica para dar adeus à cantora.

Perto do término, a despedida ficou restrita a amigos e familiares da artista. A cerimônia de cremação, prevista para encerrar às 17h, também será restrita.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.