Ouvindo...

‘Não queria ficar sofrendo’: afirma amiga sobre últimos momentos de Preta Gil

Amigas acompanharam Preta Gil durante tratamento nos Estados Unidos

Jude Paulla se despede de Preta Gil

Jude Paulla e Malu Barbosa, amigas de Preta Gil, que acompanharam a cantora nos Estados Unidos, durante tratamento experimental para o câncer, se despediram da artista na manhã desta sexta-feira (25). Elas estiveram presentes no velório de Preta Gil.

“Foram momentos muito importantes com ela, mas ela não queria ficar sofrendo. Ela queria estar bem. Agora, ela descansou”, afirmou Jude Paulla.

Leia também

“Ela estava ali lutando, como ela sempre lutou. Fez de tudo até o último minuto da vida dela. Tudo que ela não queria era sofrer”, continuou a amiga. Ao ser questionada sobre uma mensagem para os fãs, Jude disse: “Vivam a vida ao máximo, lutem por tudo que vocês acreditam”.

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem. Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia