Preta Gil, de 50 anos, vai voltar a tratar o câncer, que estava em
“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, diz trecho.
Preta Gil
“Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, pet scan e um monte de coisas”, relatou no Instagram.
Na nota divulgada hoje, Preta tranquiliza os fãs ao dizer que está sendo acompanhada por equipe especializada e se sentindo bem. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta”, finalizou.
Na legenda, a cantora se mostrou positiva. “Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor!”.
Diagnóstico de câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de interno em 10 de janeiro de 2023 e falou sobre a doença nas redes sociais. “Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.
Durante o tratamento, a cantora passou por situações delicadas. Em março, ela sofreu uma septicemia, ficou inconsciente por cerca de quatro horas e precisou ser reanimada. Ainda neste período ela terminou o relacionamento com Rodrigo Godoy, após descobrir traição.
Em agosto, Preta passou pela primeira cirurgia e precisou usar bolsa de ileostomia. No Instagram, ela escreveu: “Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida”.
Quatro meses depois, em dezembro, ela realizou nova cirurgia para o tratamento da doença. Dia 11 do mesmo mês ela