Preta Gil, que tratou um câncer no intestino recentemente, foi hospitalizada nesta terça-feira (20) no Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora,
“Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, pet scan e um monte de coisas”, relatou no Instagram.
Leia mais:
A filha de Gilberto Gil tratou um câncer colorretal (de intestino), que está em remissão, e na última semana a cirurgia completou um ano. Nesta quarta-feira (21), Preta vai realizar uma colonoscopia, exame que observa e avalia todo o intestino.
Os procedimentos começaram logo cedo. Na manhã de hoje, a cantora escreveu nos stories: “já na atividade”, dando a entender que o acompanhamento começou.
Diagnóstico de câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de interno em 10 de janeiro de 2023 e falou sobre a doença nas redes sociais. “Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.
Durante o tratamento, a cantora passou por situações delicadas. Em março,
Em agosto, Preta passou pela primeira cirurgia e precisou usar bolsa de ileostomia. No Instagram, ela escreveu: “Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida”.
Quatro meses depois, em dezembro, ela realizou nova cirurgia para o tratamento da doença. Dia 11 do mesmo mês