A cantora Preta Gil, de 48 anos, revelou que após sofrer uma septicemia em março teve 4 horas de perda de consciência, precisou ser reanimada e ficou 20 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A artista é capa de junho da Revista Marie Claire, onde fez revelações sobre o fim do seu casamento e falou sobre o tratamento contra o câncer de intestino, descoberto em janeiro deste ano.
Preta teve septicemia quando foi infectada pelo cateter da quimioterapia. Ela revela à Marie Claire que após o quadro teve uma conversa “tão verdadeira” com Gilberto Gil, seu pai, que a fez enxergar “a morte de outro jeito”.
“É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada”, comentou.
Atualmente, Preta mora na casa da amiga Malu Barbosa em São Paulo por causa do tratamento contra a doença.
Câncer
Preta Gil revelou estar com câncer de intestino no dia 10 de janeiro. No dia 5 daquele mês, a artista deu entrada com fortes dores no estômago na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e ficou internada até diagnóstico médico. Lá, ela passou por vários exames e permaneceu até que os resultados saíssem.
“Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, postou Preta Gil na ocasião.