Ouvindo...

Adeus a Preta Gil: Gominho diz qual seria a reação da cantora com o velório

Velório de Preta Gil ocorreu nesta manhã no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Preta Gil e o amigo Gominho

Gominho, amigo de Preta Gil, disse que a cantora iria “amar” o velório, visto que está “tudo chiquíssimo”. O comentário foi feito durante participação no “Mais Você", da TV Globo, nesta manhã (25).

“Ela ia tá amando, tá tudo chiquíssimo. Anteontem discutimos algumas coisas, pulseira... é tão a cara dela ter pulseira vip. Quando vi as flores, o telão, ela ia tá amando. Ela era enjoada, se tivesse alguma coisa... ‘não gostei’. Ela era muito patricinha”, disparou o apresentador.

Pouco depois, Gominho vê um trecho de uma declaração de Preta feita há dois anos. “Você não tem noção... quando acordo muito abatida por causa da quimio, ele levantava, colocava uma música, me pegava pela mão e me dava banho. Até hoje, assim, não deixa a peteca cair, e quando cai ele sempre está do meu lado [...] É nessa hora que a gente vê quem é amigo mesmo, né?”, disse a cantora.

Leia também

Ele recorda que foi cobrado nas redes sociais por não ter postado homenagens à amiga, mas esclarece: “Minha homenagem à ela está mais que paga [...] Minha parte eu já fiz e não tenho que provar.”

Em seguida, Gominho reflete: “Ela tá muito viva dentro de mim e eu tenho muito dela. Isso é muito doido quando vejo essas coisas. Daqui a pouco vou chegar ao velório.”

Ainda no bate-papo, ele diz ter se alegrado ao saber que Fran Gil, único filho da cantora, conseguiu se despedir dela a tempo nos Estados Unidos (EUA).

“Eu fiquei muito feliz de ele estar lá, porque é o sangue dela. É isso... A gente acompanhando mais o dia a dia, eles estavam com correrias de trabalho e tudo mais. Achei bonito ele estar lá, que bom que ele se despediu dela”, disse.

Conforme Gominho, que esteve com Preta 15 dias antes de ela morrer, ele também se despediu da artista. “Tinha entendido tudo assim”, comentou.

Vale lembrar que o velório de Preta Gil foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida iniciou às 9h e encerrou próximo das 14h. Dentre os amigos que compareceram estavam Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Regina Casé e Jude Paulla. Antes mesmo de iniciar, fãs formaram um fila quilométrica para dar adeus à cantora.

Após a solenidade, o corpo de Preta sairá em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência. O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “ Circuito Preta Gil”, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui.

O corpo de Preta será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem.

Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.