Ouvindo...

Adeus a Preta Gil: ex-namorado, Caio Blat se emociona em despedida da cantora

Caio Blat chorou muito durante a despedida de Preta Gil, no RJ; ator teve um relacionamento com Preta no início dos anos 2000

O ex-namorado de Preta Gil, o ator Caio Blat, que teve um relacionamento com a cantora no início dos anos 2000, se emocionou ao se despedir da filha de Gilberto Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde acontece o velória da cantora, nesta sexta-feira (25).

O artista que se manifestou por meio das redes sociais, quando a cantora faleceu no último domingo (20), disse que o “brilho e o amor” da Preta são eternos.

“Nossa Pretinha de volta ao Sol, a mais linda, a mais generosa e especial, veio revolucionar nossas vidas, espalhar seu brilho e amor. Toda a gratidão por ter vivido ao seu lado, por ter recebido sua luz nesse caminho. Todo o carinho ao Fran e à toda a família Gil. Nos vemos no espaço”

Filha de Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974. Ela deixa o filho, Francisco Gil, de 29 anos, fruto de seu casamento com o ator Otávio Müller, e a neta, Sol de Maria, de 9 anos.

Confira todos os detalhes da despedida:

  • O velório ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h desta sexta;
  • Após a solenidade, o corpo de Preta sai em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência;
  • O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “ Circuito Preta Gil”, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui;
  • O corpo da cantora será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem.

Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.