Ouvindo...

Adeus a Preta Gil: vídeo mostra fila quilométrica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Despedida de Preta Gil ocorre nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Fãs formam filas para se despedir de Preta Gil

Uma fila quilométrica se formou em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro onde ocorre o velório de Preta Gil nesta sexta-feira (25). A cantora morreu aos 50 anos no último sábado (20), vítima de câncer colorretal.

A reportagem da Itatiaia está no local e flagrou uma enorme fila formada por fãs da cantora. Muitos, inclusive, seguram cartazes e fotos registradas ao lado da artista.

Leia também

Outra foto exibe o momento em que um fã chora, segurando o livro sobre a vida da artista. A despedida é de muita comoção.

Por lá, já passaram alguns famosos, dentre eles, Tiago Abravanel e Danilo Faro.

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem.

Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Confira todos os detalhes:

  • O velório ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h desta sexta;
  • Após a solenidade, o corpo de Preta sai em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência;
  • O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “ Circuito Preta Gil”, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui;
  • O corpo da cantora será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.