Chico Pinheiro, ex-âncora da Globo, revela câncer no intestino
O ex-âncora do 'Bom Dia Brasil' relatou dias difíceis na UTI e como as canções de Zeca Baleiro o ajudaram a enfrentar o tratamento contra a doença

Chico Pinheiro, de 72 anos, enfrentou um câncer no intestino em segredo. Enquanto entrevistava o cantor Zeca Baleiro, de 60, o jornalista revelou o diagnóstico. O ex-âncora optou por expor o caso ao relembrar que sempre escutava o músico no hospital.
"Agora eu vou contar uma coisa aqui que eu não estava disposto a falar, mas é inevitável, porque eu vou puxar uma música sua. Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia, descobri um câncer no intestino", iniciou.
O jornalista prosseguiu: "A princípio [a cirurgia] era relativamente fácil, porque estava bem no começo. Era uma cirurgia que era para ser feita em um dia e, três dias depois, eu ia para casa... por robótica. Só que teve uma complicação posterior".
"E eu passei uns belos dias na UTI. E a coisa mais presente na minha cabeça era você cantando. Eu ouvia você cantar uma música todo o tempo. Ouvia e chorava", relatou Chico, enquanto Zeca Baleiro se mostrava emocionado.
Ele continuou: "Não era chorar de medo nem de nada, não. Era de perceber as pessoas que, na correria, você não vê, né? E pessoas sofrendo com a doença. E eu dizia assim: 'calma aí, você vai passar.' Às vezes não vai, mas a gente fala: 'você vai passar'".
"Você entra no hospital como doente. Agora, para virar paciente, você tem que exercitar a paciência para os médicos poderem trabalhar. Então, eu ouvia essa música e chorava muitas vezes", concluiu.
A música mencionada é "À Flor da Pele". A entrevista completa será exibida nesta segunda-feira, a partir das 19h, nos canais do Instituto Conhecimento Liberta.
Saída da Globo
Chico Pinheiro saiu da TV Globo após 32 anos, em 2022. Além de ser âncora do Bom Dia Brasil (2011-2022), o jornalista comandou o Bom Dia São Paulo e o SPTV e, esporadicamente, o Jornal da Globo e o Jornal Nacional.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



