A cantora
Pelas redes sociais, ela explicou que toma a medicação a cada 21 dias. “Ela ocorre em 40 minutos, uma hora, no máximo. Não tenho efeito colateral nenhum, não tenho nada”, relatou.
Apesar de estar em remissão, Simony conta que precisa continuar realizando o tratamento. “Eu não tenho mais nenhuma célula cancerígena no meu corpo e eu ainda não posso parar de fazer a ‘imuno’, meu médico não quer que eu pare porque o meu caso não existe nos livros, não tem uma outra pessoa pra gente comparar”, detalhou.
“Eu vou ser a pessoa que vão comparar pra poder fazer esse tratamento parecido com o meu porque hoje em dia tudo é muito individual, o tratamento é de pessoa para pessoa”, destacou.
Por fim, Simony atualizou seu estado de saúde: “Eu tô bem, mas a cada 21 dias vocês vão me ver aqui, incentivando outras pessoas, mulheres, homens, crianças. Deus é maravilhoso, e eu tô aqui prova vivo disso. E também por conta de vocês, por todas as orações.”
Remissão
No mês passado ela passou por uma consulta para
“Dia de consulta. Dia de imunoterapia. É tão gratificante sentar diante do meu médico e ouvir: ‘Você está ótima’”, escreveu ela em uma foto ao lado do oncologista Dr. Fernando Maluf.
“Hoje, perguntei ao meu anjo médico: ‘Até quando vamos com a imunoterapia?’. Ele me respondeu com algo que calou fundo na alma: ‘O seu caso não tem na literatura, também me faço essa pergunta’”, continuou na legenda.
Simony usou a publicação para refletir sobre a vida e agradecer os bons resultados dos exames. “Foi aí que eu entendi: Eu sou o que a medicina chama de exceção e o que a fé chama de milagre”, disse.
“Então seguimos. Mais um pouco. Mais uns ciclos. Mais um passo de coragem com o coração cheio de gratidão”, encerrou a cantora.
Diagnóstico
Simony descobriu o câncer no intestino em agosto de 2022. No início de 2023, ela relatou que havia sido curada. Pouco depois, a artista informou que novos exames constataram “pontos da atividade da doença”,
Em julho de 2023 , a cantora usou as redes sociais para anunciar, novamente,