O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva do deputado estadual Lucas Bove (PL). Ele foi denunciado nesta quinta-feira (23) por descumprir
A influenciadora Cíntia Chagas, de Belo Horizonte, prestou queixa contra Bove e relatou uma série de abusos físicos e psicológicos durante o relacionamento de mais de dois anos que teve com o político. O deputado foi indiciado pela polícia pelos crimes de perseguição e violência psicológica no dia 29 de setembro. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
Em agosto, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu arquivar a denúncia contra o parlamentar, que era acusado de quebra de decoro após as declarações da ex-esposa.
Cíntia Chagas e Lucas Bove foram casados por cerca de três meses, em um relacionamento que registrou mais um episódio de violência doméstica. Na época das denúncias, a professora de português registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-marido e
No depoimento, Cíntia Chagas relatou que viveu um relacionamento tóxico e abusivo com Bove e que o político é “possessivo, ciumento e controlador”. Cíntia relata diversos episódios de violência psicológica e física.
Foram divulgados também prints de conversas entre os dois, nas quais a influenciadora pede educadamente que Lucas pare de “apertá-la”, pois as marcas em seu corpo estavam se acumulando e “só de olhar dava vontade de chorar”. Contudo, Lucas apenas respondeu que não conseguia parar, pois estava “viciado” em fazer aquilo.
Em um dos episódios de violência relatados pela influenciadora às autoridades, Chagas afirma que “durante uma discussão, o autor arremessou contra sua perna uma faca, a qual caiu no chão e bateu em sua perna, lesionando-a”. Em outra oportunidade, a influenciadora narrou aos policiais que Bove “jogou uma garrafa de água mineral nela e que ameaçou queimar suas coisas”.
A separação
O anúncio da separação foi feito em agosto de 2024, cerca de três meses após a cerimônia de casamento, que aconteceu na Itália.
“Para que os ataques cessem, não vejo saída a não ser afirmar que PRECISEI pedir o divórcio em decorrência de uma situação grave, lamentável e triste. Estou tentando passar por isso com alguma leveza… com dignidade e com a devida compostura. Sou forte, mas tenho limites. Por favor, parem”, desabafou.
Depois que o caso veio à tona, nas redes sociais, Bove compartilhou um versículo bíblico, em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". O relacionamento durou dois anos, mas apenas três meses foram de casamento.
O que diz Lucas Bove?
Pelas redes sociais, o deputado estadual escreveu:
“A outra parte pediu minha prisão por RESPONDER UMA PERGUNTA sobre fatos que já eram públicos e que foram vazados por “alguém”. Fato curioso: A promotora da Vara da Mulher concordou, enquanto a outra parte continua falando… Outro fato curioso: a decisão ACABOU de sair e a imprensa soube antes de mim!
A delegada da Delegacia da Mulher afastou totalmente as acusações (descabidas) de violência física e me indiciou por “violência psicológica”. Fato curioso: há um LAUDO OFICIAL do IMESC (além de diversas declarações da outra parte) atestando que NÃO HÁ DANO PSICOLÓGICO, ignorado pela delegada!!! Outro fato curioso: a outra parte falou publicamente ONTEM que eu joguei uma f@c4.
Ou seja, a militância feminista que alcançou o poder público deixa claro que, se você for mulher: Não precisa cumprir as regras impostas pela justiça; Sua palavra vale mais do que suas ações, do que seu histórico e até do que um documento oficial assinado por um profissional devidamente qualificado e isento. Eu, na qualidade de Deputado sob a qual estou fazendo estas postagens, sinto vergonha em nome das milhares de vítimas reais de violência que muitas vezes deixam de denunciar justamente pela descredibilização que as falsas denúncias trazem à causa.
E, antes de voltar para o jogo do meu time, reafirmo: O nefasto movimento feminista NUNCA fez nada pelas mulheres e, em sua versão moderna, busca cooptá-las para o progressismo com a consequente destruição do conservadorismo, chancelando comportamentos vulgares, pseudo-defendendo pautas que todos obviamente defendem e pregando igualdade quando na verdade buscam privilégios para o sexo feminino.
Agradeço todas as mensagens e orações, fiquem tranquilos.
Estou em paz, pois, além de ter a consciência limpa, confio na Justiça e tenho fé de que a juíza será justa ao analisar tanto o pedido de prisão quanto a única narrativa que permaneceu de pé (violência PSICOLÓGICA).
Dizem que ela é implacável na defesa das mulheres, então tenho certeza de que mostrará que a causa é nobre e não pode ser usada para vinganças pessoais. Como as EVIDÊNCIAS são IRREFUTÁVEIS, esta é a oportunidade de provarem que sua luta é realmente séria, em vez de oferecerem mais argumentos a quem critica.
A opinião das pessoas já não é mais manipulável. Devemos isso ao Presidente Bolsonaro, que embaralhou todo o Sistema. Basta notar que o que a grande mídia divulga, o que certos nichos do poder público definem e o que militantes gritam já não convencem mais a grande maioria dos brasileiros. Por isso querem nos calar: sem contraditório, sem contradição.
Quem lacra, já não lucra (literalmente). Perde seguidores, perde o “hype” e precisa se agarrar a narrativas para sobreviver parasitando. Os comentários nas páginas das mais variadas personalidades e vertentes políticas não deixam dúvidas, ainda que insistam em atribuir a culpa – de maneira arrogante e ridícula – a supostos “gabinetes do OdI0”!
Temos, por exemplo, um presidente que foi empossado pelo TSE, aclamado pela imprensa e venerado pela militância, porém não pode andar na rua e não tem legitimidade alguma perante à população.
Explico como funciona, para que ninguém se engane com as notícias tendenciosas, já que o documento “vazou” minutos depois de sua disponibilização: O Ministério Público de SP (MPSP) faz parte do SISTEMA ACUSATÓRIO. Sua denúncia baseia-se no que a suposta vítima diz. Ele não investiga NADA, quem faz isso é a delegada, que disse haver indícios apenas da tal violência psicológica. Ou seja, quando escrevem que “o MP diz que”... na verdade vocês sabem quem realmente está dizendo”.
O que diz Cíntia Chagas?
Em sua conta no Instagram, a influencer e ex-esposa de Lucas Bove escreveu: “Hoje durmo aliviada”.