Simony, de 48 anos, postou uma reflexão nesta segunda-feira (26) sobre abandono em meio ao diagnóstico de câncer. A cantora, que está em
“Quando uma mulher é diagnosticada com câncer, o mundo dela desmorona. Ela enfrenta uma batalha que vai além da dor física, lutando contra o medo, a incerteza e a angústia. Neste momento tão vulnerável, espera-se que o parceiro seja um pilar de apoio, alguém para segurar sua mão quando as forças fraquejam, para oferecer palavras de encorajamento quando tudo parece perdido. Mas, infelizmente, nem todos os homens assumem esse papel”, inicia.
“Há aqueles que, em vez de se tornarem o alicerce de suas companheiras, se perdem em seus próprios medos e fraquezas. Alguns começam a beber, tentando afogar na bebida a realidade que não conseguem enfrentar. O álcool, ao invés de trazer consolo, os transforma em sombras do que um dia foram, deixando suas mulheres ainda mais sozinhas e desamparadas. Cada garrafa esvaziada é mais um tijolo erguido no muro que os separa, deixando-a na solidão de sua dor e luta”, continua Simony.
Leia mais:
A artista fala sobre abandono e falsas promessas. “Pior ainda são os homens que, incapazes de lidar com a situação, abandonam as mulheres à própria sorte. Eles saem pela porta, deixando para trás promessas vazias e um coração partido. Em um dos momentos mais difíceis da vida de suas companheiras, eles viram as costas, mostrando que o ‘na saúde e na doença’ era apenas uma frase dita sem real compromisso”.
“E há aqueles que, apesar de ficarem, transformam a convivência em um verdadeiro pesadelo. Eles fingem estar ao lado da mulher, mas, na verdade, só a maltratam. Suas palavras cortam mais fundo que a própria doença, sua indiferença é um veneno que envenena lentamente a alma. Eles são os lobos em pele de cordeiro, que prometem amor e cuidado, mas oferecem apenas dor e humilhação”, segue ela.
A cantora encerra: “Esses homens, ao invés de estenderem a mão, optam por virar o rosto. Eles se deixam consumir por seus próprios demônios, esquecendo que, mais do que nunca, suas companheiras precisam de amor, respeito e apoio. E, ao fazerem isso, perdem a oportunidade de serem verdadeiramente grandes, de se tornarem heróis na vida de alguém que já enfrenta a maior batalha de todas. Enfim a essa é a verdade”.