Ouvindo...

Diego Lozano, do MasterChef Confeitaria, se manifesta após críticas

Decisão dos jurados no último episódio do MasterChef Confeitaria rendeu críticas nas redes sociais

Diego Lozano é um dos jurados do MasterChef Confeitaria

Diego Lozano, jurado do MasterChef Confeitaria, se manifestou nesta quinta-feira (23) após a eliminação de Johnlee. Lozano, assim como Helena Rizzo, receberam uma enxurrada de comentários detonando a decisão.

“Realmente... o John não tem Pin, porque ele sempre subia antes da eliminação né? Você que é jurado deveria saber o mínimo da regra do programa. Enfim, a insegurança gritou eliminando ele”, disparou uma pessoa.

Outra escreveu: “Poderia fazer uma retratação sobre o comentário do Pin, foi muito deselegante e injusto com um competidor que estava sempre entre os melhores”.

Leia também

Além disso, Lozano foi detonado pela decisão em subir para o mezanino a equipe que apresentou um bolo “rachado” sob a justificativa de que o sabor era melhor. Porém, a equipe de John, que foi composta por Marina e Leo, apresentou um bolo esteticamente sem defeitos e com sabor que agradou a maioria dos jurados. Logo, a decisão dividiu opiniões, principalmente porque o chef disse que serviria o bolo em seu casamento.

Em meio a centenas de comentários, Lozano se manifestou. “Dieguito, a gente te ama, nunca se esqueça disso. O problema é com a Marina e a galera pesa a mão”, escreveu uma pessoa.

O chef confeiteiro então respondeu: “hahaha eu tô super tranquilo”.

Helena Rizzo também é criticada

Além de Diego Lozano, Helena Rizzo foi alvo de críticas nas redes sociais, principalmente após chamar a sobremesa apresentada por Jonhlee de “infantil”.

“A sobremesa do John foi taxada como infantil, mas a da Helena com um monte de florzinha? Ah, gente, eu amo os chefs, e respeito o trabalho deles… mas assim, eu nunca fiquei tão decepcionada como agora”, afirmou uma pessoa.

Outro comentário chegou a ser curtido por Helena e chamou atenção. “Me desculpa mas a prova era bolo de casamento. A beleza é fundamental nesse tipo de trabalho. Se fosse para ser apenas gostoso deviam fazer uma prova de bolo de pote. E sim eu também odeio a Marina.”

O episódio pode ser visto no canal do MasterChef Brasil no Youtube, no HBO MAX e às tardes de domingo.

Bolo apresentado pela equipe vencedora e bolo apresentado pela perdedora

Falas polêmicas

No programa de terça-feira (21), os participantes fizeram uma prova em equipe e outra de reinvenção. Na primeira, eles precisaram fazer um bolo de casamento.

A equipe liderada por Italo, que contava com Ramiro e Luiza, acabou vencendo a disputa e subindo direto para o mezanino. Já a liderada por Marina, que tinha entre os integrantes Johnlee e Leo, acabou indo para a prova de eliminação.

Na prova de eliminação, o trio precisou criar sobremesas inspiradas nas apresentadas pelos chefs Helena Rizzo, Érick Jacquin e Diego Lozano.

No entanto, ao avaliar a sobremesa de Johnlee, Helena e Diego fizeram comentários que incomodaram o público. “Você fez um jardim em forma de cilindro, né? Bonito, colorido... um pouco infantil, talvez”, disse Rizzo sobre a sobremesa. Já Lozano lembrou que o confeiteiro não conquistou nenhum Pin – premiação para quem se destaca – na temporada.

“O comentário do jurado sobre o Pin que John não teve.. foi deselegante! Johnlee sempre foi superior aos concorrentes”, escreveu uma pessoa.

“Diego Lozano, espero que amadureça mais seu posicionamento porque aquele comentário ridículo sobre o pin foi o auge, perdeu o crédito total. Helena Rizzo, você dizer que a sobremesa estava infantil foi bem engraçado, logo você que veio com um cobertor azul e florzinha no prato, pelo amor…. Te preserva mana”, disse outra.

Diego Lozano afirmou que “foi difícil entrar em consenso” para decidir o eliminado da semana. As duas piores sobremesas ficaram entre Johnlee e Marina, porém foi ele quem deixou a competição.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.