Ouvindo...

Rodrigo Godoy, ex-marido que abandonou Preta Gil durante o câncer, rebate críticas: ‘Sabe de nada’

Preta Gil foi casada com Rodrigo Godoy por oito anos; personal trainer a traiu com uma ex-funcionária dela

Rodrigo Godoy, ex-marido de Preta Gil

O personal trainer Rodrigo Godoy, ex-marido de Preta Gil (1974-2025) que abandonou e traiu a cantora quando ela descobriu o câncer, rebateu comentários ofensivos que recebeu nesta segunda-feira (4) nas redes sociais.

Em um carrossel de fotos publicado no Instagram na noite desse domingo (3), Rodrigo escreveu: “Firme e seguro.” Na publicação, fãs e admiradores de Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho, dois anos e meio após receber o diagnóstico da doença, se manifestaram contra o personal.

“Seguro como sempre, bem tranquilo como sempre, isso aí, a vida continua, né? A Preta morreu de tanto desgosto, já pensou nisso?”, comentou uma. “Para de falar merda, mulher”, rebateu Godoy.

Uma segunda pessoa mencionou o silêncio do ex diante da morte da artista. “Ele fugiu do Instagram por medo dos comentários. Não teve coragem de postar nada aqui quando ela [Preta] se foi, preferiu fugir ao encarar o Instagram”, pontuou.

“Senhora psicóloga, quem está completamente equivocada aqui é a senhora que não sabe de nada. Primeiramente você não tem que achar nada. Segundamente, é que eu não sou obrigado a ler as atrocidades que vocês escrevem com certezas absurdas de quem realmente não sabe de nada”, retrucou ele.

Casamento e traição

Rodrigo e Preta Gil se casaram em 2015 e terminaram no início de 2023, no mesmo mês em que a artista foi diagnosticada com a doença — inicialmente no intestino. Após a polêmica separação, a cantora confessou que o casamento chegou ao fim antes dela descobrir que tinha sido traída.

“Meu diagnóstico veio em janeiro, eu me separei dele primeiro, antes de descobrir a traição, porque ele me abandonou com câncer. Ele saia, eu ficava em casa largada. [...] Eu falava pra ele ‘vamos buscar um terapeuta, eu tô achando muito pesado pra você o meu diagnóstico’”, disse em entrevista ao “De Frente com Blogueirinha”.

Na época, Preta tornou pública a traição de Rodrigo Godoy com sua ex-personal stylist Ingrid Lima. Na época, a cantora revelou que se sentiu abandonada pelo personal trainer que ela viveu por oito anos.

Sobre Ingrid, Preta revela que começou a se desentender com ela. "É uma coisa do feeling da gente, a gente que é mulher, a gente sente [...] Comecei a ter uma rusga com ela, que não estava me descendo, foi uma intuição minha, não tinha uma coisa [concreta]”, explicou. Por este motivo, Preta optou por não trabalhar mais com ela.

Após o divórcio, Rodrigo Godoy começou a namorar com a amante. Já em fevereiro do ano passado ele assumiu que estava em um novo relacionamento, após término com Ingrid, no entanto, ele não revelou a identidade da nova amada.

Em agosto de 2024, o personal usou as redes sociais para contar que foi ameaçado por Preta Gil e detonou o livro de memórias lançado por ela.

"[Ela] sempre deixou muito claro que iria fazer de tudo para fud** minha vida e está cumprindo o prometido em toda oportunidade que tem. Estou quietinho na minha há um bom tempo, desde sempre, nunca falei nada, nunca fui a lugar nenhum”, disse na época.

Quem é Rodrigo Godoy

Rodrigo é personal trainer e, atualmente, também investe na carreira de influenciador. Pelo Instagram ele compartilha a rotina de treinos, exercício físico, academia e também viagens e passeios.

Torcedor do Fluminense, o carioca acumula 631 mil seguidores na rede social. Até a publicação dessa matéria, Godoy não havia se pronunciado sobre a morte da ex-mulher.

Morte Preta Gil

A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha morreu aos 50 anos no último domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). O corpo dela foi repatriado para o Brasil na quarta-feira (23) e chegou no país na quinta-feira (24) para as cerimônias de despedida.

O velório foi aberto ao público, das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da capital, na sexta-feira (25). Por lá, fãs e admiradores prestaram as últimas homenagens e se despediram da cantora.

Em seguida, o corpo de Preta foi encaminhado para Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, onde foi cremado em cerimônia particular para a família e amigos próximos.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.