O presidente da Comissão de Relações Exteriores, Nelsinho Trad (PSD), pretende se reunir, nesta segunda-feira (4), com o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil). Antes de reunir a comissão, o que deve ocorrer nesta terça (5), o senador quer fazer um balanço com o presidente do Senado. “Antes disso, devo provocar o presidente Davi para prestar contas sobre a missão”, adiantou.
Ainda segundo o senador, a ex-ministra da Agricultura da gestão de Jair Bolsonaro (PL), Tereza Cristina (PP) deve ser a relatora da missão. “A senadora Tereza Cristina deve ser a relatora da missão aos EUA. Ela é equilibrada, tem noção clara do impacto dessa situação a médio e longo prazo”, o documento que deve conter o balanõ e sugestões dos parlamentares, deve passar pela comissão e pelo plenário.
Os Congresso também aguarda o plano de resposta do governo ao tarifaço. “Ainda não recebemos formalmente o plano de contingência do governo. A Comissão de Relações Exteriores vai se reunir nesta semana para avaliar os impactos e dialogar com o presidente Davi Alcolumbre e, se necessário, com órgãos do governo”, informou.