Ouvindo...

‘Que saia logo do partido’, diz Cleitinho sobre Eduardo Cunha

Senador chamou ex-deputado de ‘canalha e vagabundo’, Cunha respondeu que vai acionar o STF

O Senador Cleitinho (Republicanos) respondeu ao ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, ambos do mesmo partido, dizendo que ele deve acelerar sua saída da legenda e que em Minas Gerais não terá voto.

“Que ele saia logo do partido. E não venha fazer campanha em Minas Gerais, que aqui ele não terá votos. Porque diferente dele que está acionando o STF pra mim, por falar verdades dele, eu vou acionar é o povo e o povo mineiro não dará voto nesse canalha”, reagiu.

Cleitinho havia citado o ex-deputado federal na manifestação pró-Bolsonaro no domingo (3), em Belo Horizonte. “Aqui em Minas Gerais, um canalha, um vagabundo que chama Eduardo Cunha que está vindo pra cá, querendo fazer campanha pra deputado federal. Cês vão ter coragem de votar num vagabundo desses”, disse Cleitinho.

Cunha havia respondido, adiantando à Itatiaia, que vai acionar o Supremo Tribunal Federal. “Eu decidi entregar para os meus advogados entrarem com uma ação penal privada contra ele no STF por difamação. Ele que se prepare para se defender”, afirmou.

O ex-presidente da Câmara confirmou que está morando em Belo Horizonte e vai se candidatar à deputado federal por Minas Gerais. O Republicanos ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.