Ouvindo...

Quem é Rodrigo Godoy, ex-marido que abandonou e traiu Preta Gil durante o câncer

Preta Gil e Rodrigo Godoy foram casados por oito anos; ele a traiu com uma ex-funcionária da cantora

Rodrigo Godoy foi casado com Preta Gil por oito anos

Durante seu primeiro tratamento contra o câncer, Preta Gil (1974-2025) tornou pública a traição de seu ex-marido Rodrigo Godoy com sua ex-funcionária Ingrid Lima. Na época, a cantora revelou que se sentiu abandonada pelo personal trainer que ela viveu por oito anos.

Rodrigo e Preta Gil se casaram em 2015 e terminaram no início de 2023, no mesmo mês em que a artista foi diagnosticada com a doença — inicialmente no intestino. Após a polêmica separação, a cantora confessou que o casamento chegou ao fim antes dela descobrir que tinha sido traída.

“Meu diagnóstico veio em janeiro, eu me separei dele primeiro, antes de descobrir a traição, porque ele me abandonou com câncer. Ele saia, eu ficava em casa largada. [...] Eu falava pra ele ‘vamos buscar um terapeuta, eu tô achando muito pesado pra você o meu diagnóstico’”, disse em entrevista ao “De Frente com Blogueirinha”.

Sobre a personal stylist Ingrid Lima Preta revela que começou a se desentender com ela. "É uma coisa do feeling da gente, a gente que é mulher, a gente sente [...] Comecei a ter uma rusga com ela, que não estava me descendo, foi uma intuição minha, não tinha uma coisa [concreta]”, explicou. Por este motivo, Preta optou por não trabalhar mais com ela.

Ela relatou que pensava que os momentos ruins do casamento passariam com o tempo. “O casamento estava bom? Não, mas eu achava que era uma crise, que a gente ia resolver, ia conversar”, disse.

Preta continua: “Quando a gente descobre tudo começa a fazer sentido [...] O que mais me choca nessa história não é a traição. A traição acontece. Pode acontecer comigo, com você, a gente é humano. É hipócrito ficar falando. Traição acontece, a coisa é carnal. O que é mais grave é você optar por trair várias vezes, que é o enganar, é o manipular, é você esconder.”

Meses após o término, Rodrigo a procurou e eles chegaram a conversar, mas não houve retorno. “A gente teve uma conversa nada boa há uns quatro meses, mas não vejo mais [a gente junto]. [...] Tirei o nome dele da minha identidade, porque era terrível chegar num hotel ou hospital. Foi uma história que começou de uma maneira muito linda, mas terminou de uma maneira muito trágica”, detalhou.

Após o divórcio, Rodrigo Godoy começou a namorar com a amante. Já em fevereiro do ano passado ele assumiu que estava em um novo relacionamento, após término com Ingrid, no entanto, ele não revelou a identidade da nova amada.

Em agosto de 2024, o personal usou as redes sociais para contar que foi ameaçado por Preta Gil e detonou o livro de memórias lançado por ela.

"[Ela] sempre deixou muito claro que iria fazer de tudo para fud** minha vida e está cumprindo o prometido em toda oportunidade que tem. Estou quietinho na minha há um bom tempo, desde sempre, nunca falei nada, nunca fui a lugar nenhum”, disse na época.

Quem é Rodrigo Godoy

Rodrigo é personal trainer e, atualmente, também investe na carreira de influenciador. Pelo Instagram ele compartilha a rotina de treinos, exercício físico, academia e também viagens e passeios.

Torcedor do Fluminense, o carioca acumula 631 mil seguidores na rede social. Até a publicação dessa matéria, Godoy não havia se pronunciado sobre a morte da ex-mulher.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20). A assessoria da cantora comunicou a morte por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.

"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem”, inicia a nota.

“Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destaca.

Tratamento no exterior

Ela iniciou o tratamento no exterior no dia 10 de junho. Porém, no final de 2024 ela já tinha adiantado que buscaria a cura em outro país, depois de ter tentado de tudo no Brasil.

Em dezembro, Preta passou por uma cirurgia de mais de 20 horas focada na retirada dos tumores cancerígenos presentes em seu corpo e ficou quase dois meses internada. Após o longo procedimento, ela anunciou que passaria um tempo nos EUA.

Vale lembrar que a cantora chegou a celebrar a remissão da doença em dezembro de 2023. No entanto, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença, em quatro lugares de seu corpo.

Em junho deste ano, Preta Gil se mudou para Nova Iorque em busca da cura, visto que no Brasil já havia feito tudo o que podia.

Velório

Apesar de o corpo de Preta Gil ainda não ter previsão para chegar ao Brasil, o velório será no Rio de Janeiro e aberto ao público. As informações foram reveladas por Flora Gil, madrasta da cantora, na tarde desta segunda-feira.

“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.