O ator
Durante participação no “Encontro” hoje, Lucas explicou que estava saindo da Globo, juntamente com Mayara, quando foi estacionar na região da Barra e se acidentou.
“Na hora, a gente estava no banco de trás, eu ouvi um impacto muito grande, um barulho muito grande e os vidros quebraram. Estilhaçou os vidros na minha calça, em cima da Mayara. Graças a Deus, a gente estava de cinto. Então, o impacto que teve no fundo do veículo, que poderia arremessar a gente pra frente, não arremessou porque a gente estava de cinto”, comentou.
Dinâmica do acidente
Sobre a dinâmica do acidente, ele explicou: “Uma motocicleta atrás não prestou atenção, bateu no fundo do veículo, e acabou quebrando toda a parte de trás do vidro. Foi um grande susto. O motociclista tá bem também. A gente falou com ele, ele estava acordado, estava bem, não sangrou, não tinha nada. Ele só teve que ficar imobilizado mesmo por conta da pancada, que foi muito forte, ele voou assim”.
Após a batida, Lucas e Mayara verificaram se estavam bem ou tinham sofrido cortes, por conta da quantidade de vidro que estilhaçou no carro. “Foram dois barulhos muito altos. Naquele impacto, se a gente tivesse sem cinto, a gente teria ido pra frente, teria se machucado de alguma forma. O motociclista também estava de capacete e isso amenizou a queda dele. Não aconteceu nada pior.”
“Pra deixar todo mundo tranquilo, foi um grande susto. Acho que fica aí a mensagem pra usar o capacete, pra usar o cinto de segurança. Mesmo se você for atrás de um carro, gente, é essencial que você use, porque isso te livra de tantas coisas”, alertou o ator.