Lucas Leto e Mayara Araújo receberam nota 10 de todos os jurados, além da plateia, no
No programa do dia 21 de setembro, eles
Por sua vez, Manu Bahtidão e Heron Leal (111,3 pontos); Nicole Bahls e Fernando Perrotti (111,1); e Allan Souza Lima e Aline Ramos (110,9 pontos) eram as duplas teoricamente classificadas.
No entanto, em uma virada surpreendente, Lucas Leto e Mayara Araújo desbancaram todas as duplas e foram direto para o topo. Por conta disso, Nicole Bahls perdeu sua vaga e está na
- Lucas Leto e Mayara Araújo: 170,6 pontos
- Manu Bahtidão e Heron Leal: 170 pontos
- Allan Souza Lima e Aline Ramos: 169,7 pontos
- Nicole Bahls e Fernando Perrotti: 169,5 pontos
- Wanessa Camargo e Diego Basílio: 168,9 pontos
- Álvaro Xaro e Mariana Torres: 168,6 pontos
- Luan Pereira e Mariana Fernandes: 166 pontos
Veja o que disse cada jurado:
- Eduardo Sterblitch (artístico)
“Eu achei o máximo! Teve uma hora que você fez um negócio com o bumbum, que achei que ele foi para nuca, assim, não sei como fez isso. Achei o máximo o momento que vocês foram para o chão, achei bem louco. Achei que fizeram uns movimentos que parecia que eu estava vendo inteligência artificial. Cara, essa gangorra parecia um movimento de mentira, parecia que não tinha gravidade aí. Achei muito impressionante o que vocês conseguiram mostrar pra gente corporalmente. Foi incrível! Nota 10!”
- Milton Cunha (artístico)
“A perseguição aos vossos ancestrais traz vocês dois com esse lugar de fala e esse poder de execução. Pense em todos que vieram antes, que correram da polícia, que no samba e no funk tentaram se impor artisticamente, como arte do povo. Parabéns, um escândalo! Com louvar nota 10.”
- Carlinhos de Jesus (técnico)
“No funk a mulher sensualiza e o homem é marrento. A tremidinha de cabeça para baixo.. são movimentos característicos do homem que dança funk. Agora, uma coisa que gostei de ver e até que enfim alguém trouxe, que é o passinho do romano. O passinho do romano é tão característico, e é tão difícil a execução. A coisa da postura da mão virada para o chão. Parabéns... belíssima execução. Nota 10!”
- Ana Botafogo (técnico)
“Mayara, que coreografia forte, e o Lucas conseguiu manter essa força que muitas vezes parecia natural e espontânea, mas também deu um show. Ele mostrou do começo ao fim o que vocês tinham se proposto para fazer: um grande show para todos nós. Hora nenhuma ele, com tanta força, perdeu o fôlego. Ele chegou até o final, até a pose marrenta, com força e energia. Nota 10.”
- Zebrinha (técnico)
“Vocês me fizeram lembrar, o Lucas especialmente, uma pessoa que é muito cara na Bahia e para o Brasil, que é Makota Valdina. Ela falou uma vez assim: ‘Não pense que, quando vocês estão em cena, fazendo o que fazem, estão sós’. Você veio celebrando os pretos, um monte de gente que lutou para que conseguisse fazer isso profissionalmente e entrasse na casa dos outros agora e fosse aplaudido. Eu acho que não vale a pena, depois do que eu disse ficar analisando passinhos e ‘passotes’, te dou um 10".
Assista a apresentação