Ouvindo...

Preta Gil deve deixar sedação neste sábado após cirurgia de 21 horas; entenda

A cantora foi operada nessa quinta-feira (19), e permaneceu sedada para controle da dor

Preta Gil

Preta Gil, que está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para a retirada de tumores na última quinta-feira (19), deve deixar a sedação neste sábado (21).

De acordo com a assessoria da cantora à revista Quem, a cirurgia, que inicialmente tinha previsão de durar 18 horas, começou às 6h da manhã de quinta-feira (19) e terminou apenas às 3h da madrugada de sexta-feira (20), totalizando 21 horas de procedimento.

Em razão da longa duração da operação e também para o controle da dor, a artista permaneceu sedada desde então.

Cirurgia de Preta

Diagnosticada com câncer em quatro lugares, Preta foi operada para retirada de tumores no Hospital Sírio-Libanês (SP), onde ela faz o acompanhamento da doença desde o início.

Nas redes sociais, Flora Gil, madrasta da artista, deu detalhes sobre a recuperação da enteada e revelou que será um processo lento.

Já Francisco Gil, filho único da cantora, aproveitou para anunciar que ela passa bem: “Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva! Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor! Axé!”, escreveu.

Preta, que havia se curado do câncer em dezembro de 2023, anunciou a remissão da doença em agosto de 2024. Após um período na quimioterapia, a filha de Gilberto Gil tem buscado outros tipos de tratamento para se livrar da doença. Recentemente, ela esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para se consultar com médicos especializados no tipo de câncer que ela tem.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.