A atriz Isabelle Tate, de “9-1-1: Nashville”, morreu aos 23 anos neste mês, informou a revista People. A causa da morte foi confirmada nessa quinta-feira (23).
Isabelle faleceu em 19 de outubro, mas a notícia se tornou pública apenas nesta semana. Conforme a People, a atriz morreu por conta de “uma forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth (CM)”.
“A CMT é uma doença rara, multissistêmica e multiorgânica, que causa sintomas progressivos e permanentes, incluindo fraqueza e atrofia muscular nos braços e pernas, perda sensorial e outras complicações”, de acordo com a Associação Charcot-Marie-Tooth (CMTA).
A agência de talentos de Tate, The McCray Agency, disse que ela morreu “em paz” e pediu privacidade pela família “que lida com essa perda repentina e chocante”.
Isabelle Tate
Isabelle Tate havia acabado de se formar na Middle Tennessee State University, quando conseguiu seu primeiro papel como atriz em “9-1-1: Nashville”.
No episódio piloto de “9-1-1: Nashville”, Tate interpretou Julie, que estava em uma cadeira de rodas e participava de um show de striptease. Lá, Blue (Hunter McVey) resolveu dar uma “atenção especial para ela”.
À People, o ator disse que ficou “chocado” ao saber da morte de Tate e ofereceu “orações por sua família”.
“Eu não conhecia Isabelle antes das filmagens, mas não poderia ter pedido alguém melhor para trabalhar comigo em um dos meus primeiros dias no set [...] Eu estava apavorado, nervoso, e depois de cada tomada, trocávamos algumas palavras, que eram sempre de apoio da parte dela. Tive o prazer de conversar com ela depois da cena, e ela tinha uma energia incrível. Dava para perceber que ela trouxe alegria para muita gente”, comentou McVey.
“Sou grato por ter tido a chance de trabalhar com Isabelle e por uma parte dela viver para sempre no episódio piloto de 9-1-1 Nashville”, concluiu o ator.