Ouvindo...

Adeus a Preta Gil: cerimônia de cremação é realizada ao som de ‘Drão’, de Gilberto Gil

Corpo da cantora seguiu cortejo que saiu do Theatro Municipal, onde foi o velório nesta sexta-feira (25) acompanhado por amigos e familiares de Preta no Rio de Janeiro

Gilberto Gil e Flora Gil deixando cemitério na tarde desta sexta-feira (25)

O corpo da cantora Preta Gil foi cremado na tarde desta sexta-feira (25) no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A cerimônia ocorreu após o cortejo que saiu do Theatro Municipal, no centro da cidade, onde foi realizado o velório da cantora na manhã desta sexta. Aberta ao público até às 13h20, a despedida teve presença de amigos, familiares e admiradores de Preta.

O caixão deixou o local sob aplausos, carregado por Francisco Gil, único filho de Preta, o ex-marido Otávio Muller e o cantor Carlinhos Brown. Em seguida, foi levado por um carro do Corpo de Bombeiros pelo Circuito Preta Gil, que ganhou o nome da cantora, até o cemitério.

Na chegada do corpo ao cemitério, um violinista tocava “Drão”, música de Gilberto Gil inspirada em sua ex-esposa Sandra Gadelha, mãe de Preta. A música marcou a despedida de Preta Gil dos palcos, quando a cantou ao lado do pai durante uma apresentação da turnê Tempo Rei em São Paulo.

A cerimônia de cremação foi restrita a familiares e amigos da cantora. José e Flor Girl, irmão e sobrinha de Preta, estavam entre os primeiros a chegar. Otávio Muller, Carolina Dieckmmann, Ivete Sangalo, Regina Casé também foram vistos no local.

No final da tarde desta sexta (25), Gilberto Gil e a família foram vistos deixando o cemitério.

*Com informações do Estadão

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde