Ouvindo...

Veja na íntegra a decisão de Moraes que determinou uso de tornozeleira por Bolsonaro

Decisão de 47 páginas aponta que ex-presidente Bolsonaro atuava contra investigação da PF em caso de suposto golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante cerimônia de posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE, em 2022

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18) e medidas cautelares foram determinadas pelo ministro Alexandre Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na decisão divulgada, Moraes afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve “ousadia criminosa” ao, segundo ele, condicionar o fim das tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil à sua própria anistia.

“A ousadia criminosa parece não ter limites, com as diversas postagens em redes sociais e declarações na imprensa atentatórias à soberania nacional e à independência do Poder Judiciário”, escreveu Moraes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a operação feita pela Polícia Federal (PF) e comentou sobre o pendrive e os US$ 14 mil e R$ 8 mil encontrados em sua casa, em Brasília, nesta sexta-feira (18). A fala aconteceu após o monitoramento estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro alegou também que nunca pensou em sair do Brasil e disse que a operação é a “suprema humilhação”.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.