O União Brasil é um dos partidos dispostos a receber
Em 2025, o pedetista, além de intensificar
No último dia 19 de agosto, o
Planos para Ciro
Em Belo Horizonte, o vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador,
Para ele, Ciro tem força política no Ceará e pode ajudar a “organizar palanques fortes” na região. “No caso de Ciro, pela sua trajetória e força política, é natural que os partidos desejem sua filiação. Estamos dando o primeiro passo”, afirmou.
Esvaziamento do PDT
Em junho deste ano, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, oficializou sua saída do PDT e se filiou ao União Brasil.
Nome de confiança de Ciro, Roberto acompanhou de perto o recente
Em nota publicada nas redes, Roberto Cláudio havia declarado “voto útil” no aliado de Bolsonaro. No dia da eleição, Ciro foi às urnas acompanhado do ex-prefeito.
De portas abertas
Segundo ACM Neto, Ciro está em um momento de definição e ainda não resolveu seu futuro partidário. No entanto, ele reafirmou que o União Brasil está de “portas abertas” para o ex-governador. “Ele [Ciro] ainda não decidiu essa questão da filiação partidária. Então, a gente pode conversar. Eu diria que o partido começou bem essa aproximação com a decisão de filiar o Roberto Cláudio”, avaliou.
ACM Neto também afirmou que o plano do União para 2026 é lançar entre 16 e 20 candidaturas nos principais estados do país — o que pode, ou não, incluir o Ceará