Ouvindo...

Tarcísio: ‘No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, vou me preocupar’

Deputados da oposição criticaram o governador de São Paulo por tentar fazer uma ‘piada’ durante uma coletiva sobre contaminação por metanol

Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo

Deputados da oposição criticaram a atitude do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de tentar fazer uma brincadeira durante uma coletiva de imprensa sobre a contaminação por metanol em São Paulo. Ao responder um questionamento de um jornalista, Tarcísio afirmou que vai se preocupar quando “começarem a falsificar Coca-Cola”.

A declaração foi dada nessa segunda-feira (6) após uma reunião com representantes do setor de bebidas, mas ganhou repercussão no meio político e nas redes sociais apenas nesta terça-feira (7).

Tarcísio comentava que os maiores fabricantes de bebidas estiveram à mesa para conversar com o governo, e citou marcas como Jack Daniels, Johnnie Walker e afirmou que não se aventuraria a citar mais produtos, visto que não seria “sua praia”. “No dia que começarem a falsificar a Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto”, pontua.

“Acharam graça?”, questionou o deputado estadual, Guilherme Cortez (PSOL), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), ao publicar o vídeo de Tarcisio nas suas redes sociais. O governador foi duramente criticado nos comentários da publicação.

São Paulo tem 15 casos confirmados de contaminação por metanol. Duas pessoas já morreram em decorrência de quadros de intoxicação causadas pela substância.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.