Ouvindo...

Morre mulher internada após beber drink com metanol em São Paulo

Bruna Araújo entrou no protocolo de morte cerebral após beber um drink de vodca com pêssego que continha metanol

A jovem Bruna Araújo morreu devido à intoxicação por metanol

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, confirmou na noite desta segunda-feira (6) a morte da jovem Bruna Araújo, de 30 anos. Ela estava internada em estado grave após ingerir vodca com suco de pêssego. As autoridades em saúde do município confirmam que a bebida foi adulterada com metanol e que a jovem morreu em decorrência do quadro de intoxicação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Bruna morreu após a adoção de um protocolo de cuidados paliativos, em decisão tomada pela equipe médica em conjunto com a família.

“A paciente Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, evoluiu a óbito após adoção de protocolo de cuidados paliativos. A medida foi tomada pela equipe médica em conjunto com a família da paciente”, diz trecho da nota da Secretaria de Saúde.

As autoridades municipais afirmam que Bruna é o único caso de contaminação que provocou morte no município. Os demais casos foram atendidos na rede hospitalar e de urgência e emergência pública e privada do município.

Como a Itatiaia havia noticiado, o hospital onde a jovem estava internada havia aberto um protocolo de confirmação de morte cerebral na última sexta-feira (3). De acordo com as investigações, a jovem passou mal após ter bebido um combo de vodca com suco de pêssego durante um show, em São Bernardo do Campo, no dia 28 de setembro.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.