Vídeo mostra momento em que dono de oficina é atropelado por ex-funcionário

Imagens obtidas pela Itatiaia mostram a tentativa de assassinato contra ex-patrão por desentendimento na rescisão

Registro de câmera de segurança mostra todo o desenvolvimento da ação

Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o momento em que o ex-funcionário de uma oficina atropelou o ex-patrão após ficar revoltado em desentendimento no momento do acerto de contas da rescisão do suspeito. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), na Rua Dona Alexandrina, no bairro Caiçaras, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), durante a conversa, o proprietário, de 52 anos, pediu a devolução das chaves da oficina, das ferramentas e o pagamento de um valor referente a uma retífica de cabeçote.

Ainda de acordo com o registro policial, após o desentendimento, o suspeito foi até o carro, pegou uma barra de ferro e começou a danificar vários veículos que estavam dentro da oficina.

Em seguida, também conforme a ocorrência, ele tentou agredir o ex-patrão com a barra, mas não conseguiu. Depois disso, entrou no próprio veículo — um Fiat Palio Weekend verde — e atropelou o proprietário da oficina (veja o vídeo abaixo).

Testemunhas acionaram a Guarda Civil Municipal, que localizou o suspeito na Rua Gonçalves de Melo, no mesmo bairro. Conforme o BO, ele confessou o que aconteceu e não resistiu à abordagem. O veículo utilizado foi apreendido e removido para o pátio.

Leia também: Ex-funcionário tem prisão preventiva decretada após atropelar dono de oficina em BH; vídeo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu a vítima, que foi levada para um hospital, com fraturas na clavícula e na costela. O homem está internado.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...