Opositoras aJair Bolsonaro (PL) beberam champagne em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-presidente está preso desde a manhã deste sábado (22).
Na cena flagrada pela reportagem da Itatiaia, três mulheres ‘estouram’ a garrafa do espumante, ingerindo a bebida em seguida, enquanto vibravam e gritavam palavras de ordem como: ‘Vai pra Papuda’, em referência ao complexo penitenciário localizado na capital federal.
Prisão de Bolsonaro: opositoras estouram champanhe na porta de sede da Polícia Federal
— Itatiaia (@itatiaia) November 22, 2025
🎥Gabriel Máximo | Itatiaia
📲 Acompanhe a cobertura completa em https://t.co/wfIUf07qZP pic.twitter.com/LKcB32JqvW
Bolsonaro preso
O ex-presidente
A decisão de Moraes foi fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública, após a Polícia Federal alertar sobre a convocação de uma vigília na porta do condomínio Solar de Brasília 2, onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Segundo o ministro, o ato tinha potencial de tumulto e poderia dificultar o cumprimento da ordem judicial.
Além disso, Moraes afirmou que Bolsonaro
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. A prisão deste sábado, porém, não está relacionada diretamente à condenação, já que ainda há recursos pendentes. A previsão é que o trânsito em julgado ocorra nos próximos dias, quando ele poderá começar a cumprir a pena imposta pelo STF.
Leia também