Roscoe deixa presidência da FIEMG em abril e se coloca a disposição para concorrer em 2026

Decisão foi comunicada em reunião da diretoria. Em fevereiro, empresário cotado para ser vice de Cleitinho se reúne com PL

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, comunicou à diretoria da entidade que deve deixar a presidência em abril, data limite para descompatibilização.

O empresário deve ficar à disposição para concorrer em 2026. Roscoe já havia deixado claro, em ocasião anterior, que tem disposição para ser candidato ao executivo e chegou a ser cotado para ser vice do senador Cleitinho (Republicanos-MG).

Na primeira semana de fevereiro, Roscoe vai se reunir com a cúpula do PL em Minas Gerais quando será formalmente convidado para se filiar. No partido, Cleitinho e Roscoe são vistos como uma dupla competitiva para fazer o palanque de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), caso Zema não desista de ser candidato.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...