Suspeito de ligação com ‘Tribunal do Crime’ é morto pela PM em São Paulo

No confronto, um policial foi atingido por um disparo na perna; ele foi socorrido consciente e em estado estável

Homem foi morto durante troca de tiros com policiais militares

Suspeito de envolvimento com o chamado “Tribunal do Crime”, um homem foi morto por policiais militares durante uma troca de tiros, nesta terça-feira (27), no bairro Campo Grande, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Pedreira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante o confronto, um policial militar foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro pela equipe do helicóptero Águia. O estado de saúde do agente é estável.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Polícia Militar informou que localizou o suspeito após identificar um veículo com possível ligação a uma ocorrência de “Tribunal do Crime”.

Segundo a corporação, as informações ainda são preliminares, e outros detalhes da ocorrência não foram divulgados até o momento.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...