Em poucas horas de tempestade, São Paulo foi atingida por 1181 raios em poucas horas na tarde desta nesta terça-feira (27), segundo a Defesa Civil do Estado. Os números são referentes apenas às descargas elétricas que atingiram a capital paulista.
Pessoas atingidas por um raio podem sofrer paradas cardíacas e precisam ser socorridas imediatamente.
No último domingo, um raio atingiu apoiadores do deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira, que participavam de uma manifestação em Brasília. 72 vítimas foram atendidas no local e 30 delas precisaram ser encaminhadas para hospitais da região.
"É importante que seja feito compressão torácica e massagem cardiopulmonar para que a vítima tenha chances de sobreviver a esse evento”, disse à CNN o médico Fábio Grunspun Pitta, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein e do Incor.
(Com informações de Felipe Carvalho, da CNN)