Operação mira quadrilha suspeita de aplicar golpes usando indevidamente a imagem da PF

Foram cumpridos nesta terça-feira (27) seis mandados entre busca e apreensão e prisão temporária em São Paulo

Polícia Federal

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (27) a Operação ‘Fake PF’, que investiga uma quadriha suspeita de aplicar golpes pela internet usando indevidamente a imagem da própria Polícia Federal.

Segundo as investigações, os envolvidos se passavam por policiais federais e entravam em contato com empresários de diferentes setores, por meio da internet e de ligações telefônicas.

O grupo oferecia supostos favorecimentos em troca de pagamentos, que seriam direcionados a atividades ligadas a uma página na internet. Durante a operação, policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela 3ª Vara Federal de Bauru, em endereços na cidade de São Paulo.

Leia também:

Até o momento, os mandados de busca foram cumpridos com apreensão de veículos, documentos e equipamentos encontrados com os investigados.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...