Justiça autoriza transferência de empresário Sérgio Nahas para São Paulo

Mais de 23 anos depois de matar a ex-esposa a tiros em São Paulo, Nahas foi detido na Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, na Bahia

Empresário Sérgio Nahas foi preso na Bahia

A Justiça autorizou a transferência do empresário Sérgio Nahas da Bahia, onde foi preso, para a capital paulista. A transferência será coordenada pelo Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), o que deve ocorrer nesta semana.

Cerca de 24 anos depois de matar a ex-esposa a tiros no apartamento do casal, no Centro da capital paulista, Nahas foi detido na Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, na Bahia, em 17 de janeiro.

Sérgio Nahas foi encontrado com mais de 10 pinos de cocaína, três celulares e um carro de luxo. O empresário foi identificado por uma câmera de reconhecimento facial instalada na vila de Praia do Forte e estava hospedado em um condomínio de luxo da região.

Nahas foi condenado em 2018 pela Justiça de São Paulo e teve a condenação confirmada em 2025 pelo Supremo Tribunal Federal, que aumentou a pena para 8 anos e 2 meses em regime fechado e expediu o mandado de prisão.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...