Uma nevasca provoca impacto em nove voos entre o Brasil e os Estados Unidos. Oito voos foram cancelados e serão remarcados. Um nono voo registrou atraso.
O fenômeno climático impactou seis voos que partiriam de Guarulhos e outros três que sairiam do território norte-americano.
A companhia mais impactada é a Latam, que tem voos, a partir de Guarulhos, na grande São Paulo, para Boston e Nova York, regiões que estão sendo impactadas intensamente pela tempestade de neve.
Em nota, a Latam diz que os cancelamentos começaram no último sábado e se atendem até hoje, segunda-feira. A Latam diz que está prestando toda assistência aos passageiros impactados.
Confira o posicionamento na íntegra da Latam
“A LATAM Airlines Brasil informa que os voos de/para Nova York e Boston (Estados Unidos) que seriam operados entre 24 (sábado) e 26 de janeiro (segunda-feira) serão cancelados ou sofrerão atrasos em razão da nevasca que atingirá a região. A situação é totalmente alheia ao controle da companhia.
A LATAM está oferecendo toda a assistência prevista na legislação vigente aos passageiros impactados, que podem consultar o status do voo e realizar a remarcação do bilhete ou solicitar o seu reembolso, de forma gratuita e online, por meio da página “Minhas Viagens”:
A companhia reforça que a segurança é um valor inegociável e que todas as decisões operacionais seguem critérios rigorosos para garantir uma viagem segura e confiável.”