Um vídeo registrou o momento exato em que um
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), chovia intensamente na região quando a via começou a alagar. Foi nesse momento que Romeu decidiu retirar o carro que estava estacionado na rua, local onde alagamentos são frequentes. No entanto, durante a tentativa, ele perdeu o equilíbrio devido à forte correnteza e acabou sendo arrastado pela água.
Policiais militares foram acionados para atender inicialmente uma ocorrência de alagamento e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima já em estado grave. O Corpo de Bombeiros e uma equipe médica realizaram manobras de socorro, mas o homem não resistiu.
Chuva em SP: idoso morre após ser arrastado por enxurrada e ficar preso debaixo de carro
— Itatiaia (@itatiaia) January 26, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Reprodução | Redes sociais
📝Yuri Cavalieri, Talyssa Lima#brasil #chuva #enxurrada #carro #idoso pic.twitter.com/jATlWDw6aD
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial da Casa Verde como morte acidental por afogamento, sem indícios de crime.
SP Sempre Alertas - Operação Chuvas
Romeu Maccione Neto foi a décima terceira vítima dos temporais que atingem o estado de São Paulo desde o início da ‘São Paulo Sempre Alerta - Operação Chuvas’, da Defesa Civil estadual, que começou em dezembro do ano passado.
As outras mortes ocorreram na capital paulista, Guarulhos e Juquitiba, na Grande São Paulo, Ilhabela, no litoral norte, e Bauru, Franca, Taubaté e Campos do Jordão, no interior.