Um idoso, de 75 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada durante um alagamento na tarde desse domingo (25), na Rua Piatá, no bairro da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. A vítima foi identificada como Romeu Maccione Neto.
De acordo com o boletim de ocorrência, chovia intensamente na região quando a via começou a alagar. Diante da situação, Romeu decidiu retirar o carro que estava estacionado na rua, local onde alagamentos são frequentes.
No entanto, durante a tentativa, ele perdeu o equilíbrio por causa da forte correnteza e acabou sendo arrastado pela água. O idoso ficou preso à roda de outro veículo estacionado e se afogou.
Leia também:
Alerta de perigo: chuvas intensas podem atingir 264 cidades de Minas Vídeo: momento em que estrutura da Vale se rompe entre Congonhas e Ouro Preto
Policiais militares foram acionados para atender inicialmente uma ocorrência de alagamento e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima em estado grave. O Corpo de Bombeiros e uma equipe médica realizaram manobras de socorro, mas o homem não resistiu.
Um frentista que trabalha em um posto em frente ao local ainda tentou resgatá-lo, enfrentando a força da água e iniciando procedimentos de reanimação até a chegada do socorro.
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial da Casa Verde como morte acidental por afogamento, sem indícios de crime.
SP Sempre Alertas - Operação Chuvas
Romeu Maccione Neto foi a décima terceira vítima dos temporais que atingem o estado de São Paulo desde o início da ‘São Paulo Sempre Alerta - Operação Chuvas’, da Defesa Civil estadual, que começou em dezembro do ano passado.
As outras mortes ocorreram na capital paulista, Guarulhos e Juquitiba, na Grande São Paulo, Ilhabela, no litoral norte, e Bauru, Franca, Taubaté e Campos do Jordão, no interior.