A
A CNN Brasil procurou companhias aéreas e administradores aeroportuários para esclarecer a situação das operações entre o Brasil e os Estados Unidos.
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que voos com origem ou destino a Nova York e Boston, previstos entre os dias 24 e 26, foram cancelados ou podem sofrer atrasos em razão das condições climáticas adversas. A companhia afirmou que a decisão visa garantir a segurança de passageiros e tripulações e ressaltou que não tem controle sobre as mudanças impostas pelo mau tempo. Até a última atualização, a empresa não havia divulgado um balanço detalhado do número total de voos afetados.
A GOL Linhas Aéreas informou que opera apenas voos para Miami e Orlando e que, até o momento, as operações seguem normalmente. Já a Azul Linhas Aéreas Brasileiras afirmou que não registrou impactos, uma vez que seus voos para os Estados Unidos têm como destino exclusivo a Flórida, região que não foi atingida pela tempestade.
A Embraer e a concessionária Aeroportos do Brasil (ABR) não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Galeão informou que não há alterações na programação de voos para os próximos dias. O espaço permanece aberto para que outras companhias aéreas e aeroportos se pronunciem sobre eventuais impactos da tempestade em suas operações.
* Com informações de CNN