Um torcedor do Cruzeiro teve o carro apedrejado no entorno da Arena MRV, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. O episódio ocorreu neste domingo (25), data em que a equipe celeste enfrenta o Atlético pelo Campeonato Mineiro.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, o ataque ocorreu enquanto o cruzeirense transitava pelos arredores do estádio. Não se sabe se o homem teria feito provocações a torcedores rivais.
O carro foi danificado após ser atingido por pedras arremessadas por dois homens. Os suspeitos foram presos ainda no local.
O cruzeirense, vítima do ataque, e os dois homens detidos foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região por ferimentos causados durante a confusão entre os torcedores.
Confira imagens
Cruzeirense tem carro apedrejado próximo à Arena MRV; dois suspeitos são presos
— Itatiaia (@itatiaia) January 25, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📷 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/s2MK5A2xjz
Torcida visitante
O clássico entre Atlético e Cruzeiro tem um histórico de violência entre torcidas. Por conta disso, os clubes entraram em um acordo para vetar a presença de torcida visitante nos clássicos por dois anos. A decisão foi válida para as temporadas 2024 e 2025.
O último clássico com torcida visitante na Arena MRV aconteceu em outubro de 2023, quando o Cruzeiro venceu o Atlético pelo placar mínimo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esquema de segurança
Durante coletiva de imprensa, a Polícia Militar revelou o esquema de segurança para o duelo. Para evitar conflitos, torcedores organizados do Cruzeiro terão escolta até o portão de acesso à Arena MRV. A polícia também pretende contar com o auxílio de drones e câmeras do estádio para ampliar o monitoramento. A previsão é de que 30 mil torcedores vão ao estádio.
Atlético e Cruzeiro no Mineiro
O Galo está na 3ª colocação do Grupo A do Estadual, com quatro pontos conquistados em quatro jogos. Já o Cruzeiro tem seis pontos e lidera o Grupo C da competição.
O Alvinegro chega para a partida após o empate em 1 a 1 com o América na última rodada. Já a Raposa busca a recuperação após a derrota por 1 a 0 para o Democrata.