Veja imagens do rompimento do dique da Vale em Minas neste domingo (25)

Conforme apuração da Itatiaia, a represa da CSN estaria segurando a água proveniente do rompimento, o que tem impedido, até o momento, que a situação se agrave

Até o momento, a informação é que não houve vítimas.

Em Congonhas, na região Central de Minas Gerais, um dique da mineradora Vale se rompeu neste domingo (25), conforme apurado pela Itatiaia. A estrutura fica próxima de uma área de mineração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Conforme apurado pela reportagem, a represa da CSN estaria segurando a água proveniente do rompimento, o que tem impedido, até o momento, que a situação se agrave.

Até agora, não há registro de feridos, e uma equipe da Defesa Civil já atua no local.

O rompimento do dique ocorre em um dia histórico para Minas Gerais: os sete anos do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia também

A tragédia deixou 272 vítimas, incluindo duas mulheres grávidas. Neste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou o fim das buscas por corpos desaparecidos.

Foram 2.558 dias de trabalho, e dois corpos nunca foram encontrados.

Veja vídeo:

A Itatiaia procurou a Vale, a CNS e a prefeitura de Congonhas, mas até o momento, não tivemos retorno.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...