Em sua 4ª edição, o ReConexão Africanidades chega a Congonhas, na Estação Cultural. O evento, que tem como objetivo promover e celebrar a cultura afro-brasileira, acontece de forma gratuita, oferecendo uma programação cultural diversificada.
Realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, em parceria com o Ministério da Cultura e a NoTom Produções Artísticas, sob a direção de Regina Moura, o evento conta com o patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e com o apoio cultural da Prefeitura Municipal.
A iniciativa é pautada em trazer reflexões sobre o racismo no Brasil e busca dar voz e comprometimento à luta antirracista. O evento contará com shows, batalhas de rima, oficinas de percussão e de grafite.
A programação terá início no dia 29 de maio, quarta-feira, com apresentações artísticas, cortejo com Guardas de Congado, dança, samba com o grupo Katinguelê e o grupo Samba de Casa, e ocorrerá até o dia 02 de junho.
O encerramento do evento será com DJ ZEU e Renegado dividindo o palco, contando também com a participação especial de Vell, um MC regional.
A programação completa está disponível no Instagram @reconexao.africanidades.