O Corpo de Bombeiros resgatou 27 pessoas que ficaram ilhadas após alagamentos na comunidade conhecida como Aquenta Sol, em Elói Mendes, no Sul de Minas Gerais, na tarde deste domingo (25). Não houve registro de feridos.
A área foi tomada pela água depois que um ribeirão que corta a comunidade e deságua no Rio Sapucaí transbordou, elevando o nível cerca de um metro acima do normal e alagando diversos ranchos. As fortes chuvas também provocaram enxurradas e correntezas intensas, impedindo a saída dos moradores e oferecendo risco à segurança.
Leia mais
Com o apoio de uma embarcação, as equipes realizaram o salvamento de crianças, mulheres, idosos e animais de estimação. A ocorrência resultou apenas em danos materiais.
Segundo a corporação, não houve desabrigados ou desalojados, já que a região é composta majoritariamente por ranchos de lazer utilizados aos fins de semana, e todas as pessoas resgatadas possuem residência na área urbana do município.
Após o atendimento, os envolvidos foram liberados e seguiram para seus destinos. A Defesa Civil informou que fará uma vistoria no local.