MC Tuto se pronuncia pela primeira vez após provocar acidente de trânsito em SP

Assessoria jurídica se manifestou após prisão preventiva do artista, que atropelou um jovem de 20 anos durante gravação de um clipe

Assessoria do cantor se manifestou

A assessoria jurídica do cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, divulgou uma nota de esclarecimento na tarde deste sábado (24) para detalhar o caso do acidente que teria sido provocado pelo artista.

O músico foi preso preventivamente após atropelar um jovem, de 20 anos, durante a gravação de um clipe musical, na cidade de Barueri, em São Paulo, nesta madrugada.

Nas redes sociais, a assessoria, que é representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, informou que o artista está colaborando para o andamento das investigações e que já compareceu na audiência de custódia.

“Na ocasião, foram expostos elementos que demonstram o histórico pessoal e profissional do artista. Ainda assim, a autoridade judicial optou, neste momento, pela manutenção da custódia, decisão que será devidamente analisada e reavaliada por meio das medidas processuais cabíveis.”, esclareceu a defesa.

A assessoria ainda completou: “MC Tuto e sua defesa lamentam profundamente o ocorrido, manifestam solidariedade à vítima e a seus familiares e desejam pronta e plena recuperação. Reafirmam, ainda, o compromisso com a apuração responsável dos fatos e informam que as medidas jurídicas cabíveis seguem sendo adotadas.”

Confira a nota na íntegra

Leia também

Nota de esclarecimento

Atropelamento

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (24), na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo. A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, foi encaminhada ao hospital com fratura nas pernas, costelas e lesões no crânio.

O acidente ocorreu enquanto o cantor realizava a gravação de um videoclipe musical, com uma câmera acoplada ao capô do carro, tendo como passageira uma modelo que participava das filmagens.

As imagens cedidas pela Polícia Militar de São Paulo mostram o momento do acidente. No vídeo, é possível perceber que o MC chega a olhar para o celular de uma modelo, que está no banco do carona, antes de provocar o atropelamento.

Prisão

Na análise da autoridade policial, contudo, a dinâmica dos fatos indica que o condutor assumiu o risco de produzir o resultado morte, ao dirigir em local proibido, à noite, durante a gravação de um clipe e em velocidade considerada incompatível com a via, caracterizando dolo eventual.

Por esse motivo, MC Tuto foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado na modalidade tentada, com as qualificadoras de perigo comum e de dificultar a defesa da vítima.

O veículo e equipamentos eletrônicos utilizados na gravação foram apreendidos, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, diante da gravidade do caso. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais providências legais.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...